Defesa Civil está realizando monitoramento remoto de queimadas no Município

Um incêndio atingiu uma área de vegetação nativa de uma fazenda em Talismã, as margens da TO -296, KM 26, sentido Jaú do Tocantins, no início da noite do último sábado (11). O fogo foi percebido pela Defesa Civil durante o monitoramento remoto no Sistema Integrado de Emergência, que imediatamente entrou em contato com propriedades da região e ficou constatado que a ocorrência acontecia na Fazenda Cachoeira, mais conhecida como Quinca.

Ao entrar em contato com a Fazenda Cachoeira (Quinca), o funcionário informou que estava em Talismã e assim que soube do fato, fez o deslocamento imediato para o local e trabalhou durante a noite para conter o fogo, mas que naquele momento o incêndio estava ativo em alguns pontos, então a Defesa Civil se deslocou para a região e iniciou a mobilização das propriedades para conter as chamas.

Com as fazendas vizinhas informadas do fato a Defesa Civil percorreu a área para reconhecimento para dar início aos combates e ficou constatado que o fogo chegou em uma região de vargem e apagou naturalmente e assim sendo as equipes foram desmobilizadas. Foram destruídos aproximadamente 109 hectares de área de vegetação nativa e pastagens.

A Defesa Civil de Talismã, realiza este procedimento diariamente, para a fiscalização e controle de queimadas em no município.

Compartilhar

Desenvolvido por