Prefeitura adota novas medidas de prevenção ao Covid-19 à partir do dia 01/05

A Prefeitura de Talismã através do Comitê de Enfretamento ao Covid-19 (Coronavírus) adotou novas medidas de prevenção que serão validas à partir do dia 01/05/2020.

Através do Decreto 035/2020, fica decretado que, a partir da data de publicação do presente até 01/05/2020, a recomendação de uso de máscaras de proteção a serem usadas nos comércios, logradouros públicos (servidores), instituições religiosas durante as celebrações de suas atividades pertinentes, propriedades rurais com produção e distribuição de sementes (secadores).

É RECOMENDADO a população, o uso de máscaras de proteção quando saírem de suas residências para trafegar em ruas e avenidas da cidade de Talismã.

Fica decretado ainda que, a partir do dia 01/05/2020, as normas adotadas tornam-se obrigatórias, nos comércios, sendo monitorados pelos agentes da Vigilância Sanitária vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.

Fica expressamente proibido o descarte de luvas, máscaras de proteção e/ou outros EPIs diretamente no lixo doméstico por se tratarem de resíduos hospitalares, devendo tais materiais serem descartados dentro de embalagens bem fechadas e não colocadas no mesmo recipiente do lixo comum, vedando também o descarte em vias públicas e lixeiras.