Prefeitura Municipal de Talismã utilizará processo de pulverização para desinfetar ruas e avenidas da cidade

A prefeitura de Talismã através da Secretaria de Saúde, estará realizando um trabalho de pulverização das ruas e avenidas da cidade. O serviço será realizado durante a noite desta terça-feira (28) em parceria com a Associação Anjos da Selva.

A ideia é tornar a circulação de moradores que não têm como ficar em casa no período de isolamento social mais segura. O trabalho será feito durante a noite porque é o horário em que há menor movimentação, mesmo nos serviços considerados essenciais, é recomendado as pessoas aguardar em casa no mínimo 30 minutos após a pulverização.

A prefeitura disse que os protocolos para a desinfecção foram recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Secretaria de Saúde, disse que além do coronavírus o trabalho de limpeza vai servir para evitar a contaminação por outros microrganismos. Até a noite desta Segunda-Feira (27) o Tocantins tem 79 casos confirmados da Covid-19, nenhum deles em Talismã.