PREFEITURA REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água – 22 de março, a Prefeitura de Talismã, está promovendo por meio da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Associação Anjos da Selva, no período de 13 a 23 de março, ações de educação ambiental. Na última sexta-feira (13), o Projeto Defesa Civil Mirim coordenado pelo, Presidente da Associação Anjos da Selva e Coordenador Municipal de Defesa Civil  João Carlos Lopes, realizou diversas ações no lançamento do “Projeto Dia Mundial da Água”. Também falou sobre a importância e os cuidados com a água.

O Projeto Defesa Civil Mirim, realizou demarcação de Nascente (Nascentes Protegidas do Estado do Tocantins), plantio de Arvores, estas ações ocorreram, no Parque Ecológico Roberto Guedes Pereira. Para finalizar os trabalhos foi servido um lançhe a equipe que assistiu também o filme “Homens de Coragem”, embasado em fatos reais, ocorridos na tarde de domingo (30 de junho de 2013).

Filme foi escolhido por ser uma homenagem as famílias dos Granite Mountain Hotshots que era formado por 20 componetes, e por retratar o passo a passo da vida de brigadistas, sendo o mais completo de todos que retrata a vida dos brigadistas florestais. A historia do único sobrevivente é uma emoção a parte!

O município de Talismã realizará diversas atividades dentro do cronograma das unidades escolares do município e também da Defesa Civil Municipal, com a participação direta do Projeto Defesa Civil Mirim.

Reportagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8
Imagem: ASCOM/RÁDIO TALISMÃ FM 87,8