PROCESSO SELETIVO BAILE DE DEBUTANTES 2017 PROJETO UM DIA DE PRINCESA

EDITAL DE ABERTURA Nº 001/2017

GOVERNO MUNICIPAL DE TALISMÃ – TOCANTINS

SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL

O Governo Municipal de Talismã, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo destinado a selecionar a participação de candidatas/debutantes, visando o preenchimento de10 vagas para a l edição do“BAILE DE DEBUTANTES/ PROJETO “UM DIA DE PRINCESA”.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1.       O presente Processo Seletivo Debutantes 2017 será regido por este Edital e seus anexos, devidamente publicados no site oficial da Prefeitura de Talismã: www.talisma.to.gov.br, e na sede da secretaria.

1.2.       A candidata não poderá alegar sob – hipótese alguma o desconhecimento do referido Edital.

2. DO CRONOGRAMA

2.1.    Divulgação do Edital: 24/08/2017

2.2     Período de inscrições: 28/08/2017 á01/09/2017

2.3. As inscrições devem ser preenchidas em horário comercial das07h30mim às 11h30mim ou 13h30mim as 16h00mimna Coordenação do Projeto da Secretaria de Ação Social situada na Avenida Furtado Carlota, Qd. 28, Lt. 09, S/N°, Setor Centro, Talismã/Tocantins.

2.4.  Avaliação das inscrições: 04/09/2017 a 08/09/2017

2.5. Divulgação das 10 Debutantes classificadas pelo Processo Seletivo e Cadastro de Reserva: 11/09/2017 à partir das 08h00m.

2.6.Lançamento do Projeto: 13/09/2017

2.7. Cursos de Formação para Debutantes:

Local:Serviço de Convivência

– Saúde, sexualidade, planejamento familiar, autocuidado e higiene:20/09/2017

– Oratória (Leitura e Escrita), Orientação Vocacional, Autoconhecimento:27/09/2017

– Etiqueta, (Postura e boas maneiras), Vestuário (Estilo e Moda):04/10/2017

– Expressão Artística e Corporal – Dança: 11/10/2017

– Economia Doméstica, Culinária, e princípios de cidadania e etiqueta:18/10/2017

2.8. Ações Voluntárias: 11/11, 01 e 08/12/2017.

2.9. Realização do Baile: 11/11/2017

3. DAS VAGAS

3.1. Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas para o I Projeto Um dia de Princesa, sendo as mesmas,selecionadas conforme Processo Seletivo avaliado através da inscrição/estudo sócio econômico, desempenho escolar, presença nos cursos e ações do Projeto Um Dia De Princesa/Baile de Debutantes 2017.

3.2. Se qualquer uma das 10 debutantes classificadas se ausentar aos cursos ou ações realizadas pelo projeto sem justificativa plausível, disponibilizaram a vaga para o cadastro de reserva.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. A candidata deverá apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

– 01 foto 3×4 (recente);(opcional)

–  Cópia Certidão de Nascimento e/ou Identidade;(obrigatório)

–  Cópia do Comprovante de Endereço (mês 6 ou 7);(obrigatório)

–  Declaração escolar de Matrícula e DESEMPENHO ESCOLAR: notas do 1° semestre e frequência;(obrigatório)

–  Estar presente juntamente com o responsável legal;(obrigatório)

4.2. No ato da inscrição, entregar os documentos solicitados 4.1 na Secretaria de Ação Social, no ato preencher a Ficha de Inscrição “ANEXO 1”, e “Estudo Sócio Econômico”.

4.3. As inscrições somente serão efetivas com a apresentação de todos os documentos exigidos 4.2., assim sendo,confirmado a inscrição, a debutante receberá o comprovante.

4.4. As inscrições implicam o reconhecimento e a aceitação, pela candidata e seus responsáveis, das condições totais previstas neste Edital.

4.5. A declaração falsa ou inexata dos dados constantes no Requerimento de Inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos ou inexatos, comprovação de algum tipo de fraude, carretará no CANCELAMENTO da inscrição, anulação inscrição da Debutante no Processo Seletivo.

5. DA SELEÇÃO

5.1.  A candidata deverá estar devidamente matriculada e cursando o Ensino Fundamental/Médio  das escolas públicas: municipais, estaduais ou conveniadas;

5.2. A candidata deverá ter um BOM DESEMPENHO ESCOLAR, desempenho este, que será acompanhado e avaliado em conjunto com a Coordenação Pedagógica, Disciplinar e Direção da Instituição de Ensino.

5.3. Durante o Processo Seletivo a candidata não poderá envolver – se em nenhum tipo de ato infracional, caso isso ocorra à mesma seráIMEDIATAMENTE DESCLASSIFICADA.

5.4.  A candidata não deverá ter vícios (fumo, bebida alcoólica, etc).

5.5. Inopinadamente serão realizadas visitas domiciliares durante processo avaliativo para avaliação familiar da candidata durante as etapas do processo seletivo.

5.6. Na desistência de debutantes classificadas serão convocadas as debutantes/candidatas do cadastro reserva.

5.7. As candidatas deverão comparecer nas datas estabelecidas por este edital, bem como, as demais convocações do cronograma oficial após o resultado final, onde o não comparecimento da mesma acarretará na sua DESCLASSIFICAÇÃO.

5.8. As candidatas devem ter a idade de 15 anos, nascidas no decorrente ano de 2002.

5.9. Os responsáveis das Debutantes devem estar cientes que serão divulgadas fotos e vídeos das debutantes selecionadas durante o projeto.

6. DO RESULTADO FINAL

6.1. O resultado final se dará mediante aavaliação da inscrição efetuada.

6.2. A divulgação do resultado será fixada no mural de informações da Prefeitura Municipal de Talismã, Secretaria de Ação Social e das instituições de ensino participantes do Processo Seletivo dia 11/09/2017.

6.3. Será divulgado o nome da candidata obedecendo a ordem alfabética na quantidade de vagas citada no item 3do presente edital.

7. DOS CASOS OMISSOS

7.1. Os casos omissos serão resolvidos pelo idealizador do evento.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL

Talismã, To  24 de Agosto de 2017.

Sara Diniz Borges

Secretária de Ação Social